segunda-feira, 25 de julho de 2011

O grande acordou

A América do Sul tem 3 grandes seleções, mas apenas uma joga um grande futebol: a Seleção Uruguaia.
Verdade seja dita, Brasil e Argentina estão bem abaixos da Celeste Olímpica. O primeio por escassez de grandes jogadores. O segundo por falta de estrutura, de comando técnico.
o resultado de 3 a 0 refletiu a superioridade uruguaia frente ao selecionado paraguaio, que chegou aos trancos e barrancos à decisão.
Méritos a Oscar Tabarez, o treinadou que ressucitou o futebol competitivo do Uruguai. é um treinador que está na contra-mão dos treinadores esquisitos (ou burros mesmos) que tem por aí -- Capello (Inglaterra), Batista (Argentina), Lippi (ex-Itália), Domenech (ex-França).
Tabarez não inventa, ele tem dois grandes jogadores de nível mundial (Soares e Forlan) e arma o time para dar condições para estes desequilibrarem. E hoje ele fez a Celeste jogar como um time grande. Se impôs, foi superior e goleou. Venceu e convenceu. Não precisou jogar como o Barcelona. Bastou jogar como o Uruguay, mesmo.
Parabéns Celeste Olímpica, campeã da Copa América 2011! [Com todos os méritos]


Nicholas Moreno

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Falta a Argentina aproveitar o embalo. Jogador pra isso tem.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns à Celeste pela grande vitória!!
    Quando a qualidade técnica de alguns jogadores encontra a garra e a disposição de TODOS, bons resultados são uma conseqüência.
    Destaque especial para a dupla Suárez e Forlán, pois jogaram demais.
    Me fez lembrar uma das melhores duplas de ataque que pude ver jogar: Salas e Zamorano (Chile).
    Que entrosamento!!

    PS: Destaque tb para a "famosa" dupla Boni e Rafa do AJF. (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  4. Boni e Rafa com certeza se encaixariam muito bem na celeste, pois Gonzalez e Cavani seriam seus respectivos reservas!rsrsrs
    O trabalho de Tabárez é excelente e a longo prazo, os frutos estao sendo colhidos agora. E como Rafael destacou, há um comprometimento e dedicação de todos os jogadores, e mesmo quando o time não esta bem tecnicamente, nao faltam garra e entrega dos jogadores charruas.
    Posso dizer mais uma vez que sinto orgulho em vestir o manto celeste!!!

    ResponderExcluir