quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais um episódio da série “Roubados e Felizes”



Trago duas ótimas notícias para empreiteiros, grande empresariado da construção civil, políticos corruptos (preciso dizer que são a imensa maioria?), turma do Ricardo Teixeira e afins.
A Câmara dos Deputados aprovou uma medida provisória (MP 527) criando o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) específico para as obras para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio. No pacote temos duas pérolas pra a turminha do primeiro parágrafo: a flexibilização das licitações, ao ponto de derrubar exigências de licitações comuns, como a apresentação de projetos básicos por parte das construtoras; e a manutenção do sigilo do orçamento dos dois eventos. Desse modo não será possível saber se a obra foi contratada acima ou abaixo do valor previsto inicialmente, apenas órgãos de controle, como tribunais de contas, poderão receber os dados, quando o governo quiser, mas sem poder divulgá-los publicamente.
Caminho aberto para a corrupção desenfreada, nosso dinheiro nas mãos dos bandidos engravatados, e mesmo assim o povo (com algumas honrosas exceções) está muito feliz com a realização de tais eventos nesse país.

Moisés Bonniek

2 comentários:

  1. Qual foi o capitulo de malhação de ontem?

    Nem tem o que falar, as pessoas não sabem o que querem!

    ResponderExcluir
  2. Pô Gustavo, se as provas na escola fossem sobre a programacao da globo, a maioria dos alunos tirava nota 10.
    rsrsrs
    rir pra nao chorar, como dizia Cartola

    ResponderExcluir