Luxemburgo tem se mostrado bem criativo quando perguntado sobre o desempenho do seu protegido – Ronaldinho Globucho. Já inventou cada desculpa, uma mais absurda que a outra, por exemplo: logo após os primeiros treinos do baladeiro, quer dizer, do jogador no Flaglobo, era visível seu péssimo desempenho, sobre isso Luxa explicou que o craque não precisa treinar bem, pois mesmo treinando mal ele vai jogar bem. Genial! A verdade é que nem treinou e tampouco jogou bem.
Agora o treinador chegou ao limite. Questionado novamente sobre mais uma atuação apagada do seu queridinho, Luxa apelou: “Ronaldinho precisa de tempo pra se readaptar ao futebol brasileiro”.
Tá escrito idiota na testa de todo mundo? O cara chegou há três meses, vindo de uma temporada em andamento na Europa – reparem, ele estava em atividade –, joga com total liberdade no esquema do treinador, não precisa marcar ninguém, os outros se desdobram correndo por ele, e o coitadinho ainda precisa de tempo pra se readaptar? Mas qual o futebol mais competitivo? Vejamos exemplos como Liedson e Elano, que nem sequer estavam nos maiores centros do futebol europeu, mas vêm apresentando um futebol muito acima dos outros jogadores no Brasil. E os adversários do Flaglobo até agora? Mesmo jogando contra times péssimos, o irmão do leiloeiro Assis ainda não fez nada que a Globo pudesse ficar o tempo todo exibindo em sua programação esportiva, nem sequer um toque de calcanhar ou uma assistência, apenas um gol de falta (aquela tembém né! Até eu!) e uns golaços de pênalti.
Tão bizarro quanto as desculpas de Luxa só a medalha de honra concedida pela inútil Academia Brasileira de Letras (Paulo Coelho não é o limite!) ao Ronaldinho Globucho. Quando perguntaram ao mesmo qual o seu livro preferido, ele disse não ter um. Como um cara que nunca deve ter lido um livro pode ter um preferido? Mas cá pra nóis, pra que mesmo um cara como ele vai querer perder tempo lendo um livro? Se ele vive do jeito que pediu a Deus, de balada em balada, embolsando mais de um milhão por mês, pegando mulheres ou homens que quiser (nunca se sabe né!?), aparecendo na Globo o tempo todo, e vendo um monte de otários comprar camisas com o nome dele, tudo isso sem precisar fazer muito esforço pra merecer tais “homenagens”.Moisés Bonniek
Nenhum comentário:
Postar um comentário